quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Festa 15 anos Gigante Bike
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Oração do Ciclista

Fábio Haas:
A ideia é genial: um projetor a laser acoplado na traseira da bicicleta desenha no asfalto duas linhas vermelhas com o símbolo universal dos ciclistas ao centro. Aonde a bike vai, a imagem segue atrás. Como a maioria das cidades não tem ciclovias, o apetrecho é uma baita mão na roda para o ciclista noturno circular com mais segurança pelas ruas. O objetivo é exatamente chamar a atenção dos motoristas para o fato de que é fundamental manter distância das bicicletas. O produto foi idealizado pelo escritório de design americano Altitude (http://www.altitudeinc.com/) para uma competição cuja intenção era promover o ciclismo. “Cansei de ver amigos sendo atingidos no trânsito. O que mais afasta os ciclistas das ruas é o medo de dividi-las com os carros”, diz o engenheiro mecânico Alex Tee, um dos idealizadores do LightLane. Originalmente era para ser apenas um protótipo, mas o sucesso foi tamanho que o escritório segue desenvolvendo o produto. E, se tudo der certo, ele será comercializado no ano que vem nos Estados Unidos.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Nova (e impressionante) loja Gigante Bike
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Se Lance Armstrong empurra, porque nós não podemos??? hahahah
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Ecoriders no jornal Zero Hora

quarta-feira, 29 de julho de 2009
Dica Perfect Form Suplementos
Não deixe que o inverno esfrie seu treino!
Alguns suplementos podem ser utilizados para melhorar as defesas do organismo contra gripes e resfriados:
Multivitamínicos ricos em zinco: são suplementos que contém em sua fórmula um grupo completo de vitaminas e minerais, em especial o Zinco. Foi demonstrado que ele exerce um papel na atividade dos glóbulos brancos produtores de anticorpos e de outras células fagocitárias e que a falta de zinco no organismo induz a numerosas alterações no sistema imunitário. Recentes estudos demonstram que a ingestão de alimentos, por si só, deixa de suprir em até 40% as necessidades do organismo.
Modo de tomar: 1 tablete/dia.
Glutamina: é o mais abundante aminoácido livre no tecido muscular. Desempenha um papel fundamental no metabolismo protéico, no aumento do volume celular e no anti-catabolismo. Tem um papel muito importante em vários órgãos do corpo, e também no sistema imunológico e no metabolismo da proteína, tornando-se um nutriente muito importante para quem pratica atividade física. Modo de tomar: 1 colher de chá após o treino. A dica é fazer uma vitamina com 2 medidores de Whey protein +1 colher chá glutamina + fonte carboidrato (malto ou banana) + leite desnatado.
Bons treinos e saúde a todos!
Carolina de Almeida – Especialista em Nutrição Esportiva UGF/RJ
Vídeo: Salomon race - o rally das bicicletas desafia competidores na Inglaterra
Clique aqui para assistir o vídeo!
Vídeo: Sem neve montanha canadense atrai milhares de mountain bikers
Clique aqui e curta essa viagem ao Canadá!
terça-feira, 28 de julho de 2009
Shimano Short Track

Shimano Short Track reuniu o que há de melhor no ciclismo brasileiro, com atletas de diversas regiões carregando históricos que incluem competições internacionais e olimpíadas. Adrenalina, prossionalismo e muita lama temperaram esse evento que entra para história como um dos mais bem orgnizados do circuito, não perdendo em nada para as competições internacionais.
Estava tudo preparado para o evento. Lugar paradisíaco, estrutura montada, pista bem
sinalizada, percurso alucinante e uma premiação incrível. Tudo corria como planejado até que na sexta-feira, um dia antes das primeiras provas de qualicação do Shimano Short-Track, o céu “desaba” sobre a cidade de Morungaba, interior de São Paulo. Mas não imagine que isso atrapalhou a competição, pelo contrário, foi um ingrediente a mais para apimentar a corrida que reuniu a elite do moutain feminino e masculino do Brasil.
O evento aconteceu no Bike Park São Silvano, um complexo turístico com tudo aquilo que um bom ciclista deseja, curvas arrojadas, descidas de tirar o fôlego e subidas de deixar qualquer um sem ar.
As marcas CST e RST, ambas disponíveis na Gigante Bike, e já rodando com a galera, estiveram em peso no último Shimano Short-Track. Atletas da elite nacional estão comprovando a qualidade dos produtos dessas marcas. Pneus CST e suspensões RST podiam ser visto em várias bikes competidoras.
A terceiro lugar da categoria elite feminino, Aline Rober ta, que levou um dos maiores prêmios nacionais competindo com pneu CST disse gostar muito do produto: “Eu comecei usando CST para treino, mas acabei gostando tanto do desempenho que estou levando para as competições. Ele adere a qualquer tipo de terreno. Hoje, esse pneu ”mora” na roda da minha bike e eu não troco por outro marca.”
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Tour de france: Após superar a morte, Contador é bicampeão
A última etapa do Tour, tida apenas como um passeio de luxo, acabou na charmosa avenida Champs-Elyseés.
A conquista marca o ápice de uma reviravolta que começou após Contador quase morrer na Volta das Astúrias, na Espanha.
Durante a primeira etapa da competição, ele passou mal, desmaiou, sofreu convulsões e só não teve mais complicações porque foi atendido rapidamente pelos médicos. Depois, passou por cirurgia.
Sua recuperação durou cerca de seis meses, e no período, ele se inspirou em Lance Armstrong, o rival que teve de superar agora. Contador sempre lia o livro do americano, no qual ele fala sobre sua volta ao ciclismo após retirar um tumor maligno dos testículos.
Além do risco de morte em sua escalada ao topo do ciclismo, o espanhol teve de encarar ainda acusações de doping, que o deixaram fora da Volta da França de 2006.
Considerado por especialistas como o ciclista mais completo da atualidade, Contador é um dos poucos que possuem títulos na Volta da Espanha, Giro da Itália e no Tour.
O primeiro na França foi em 2007. Na época, porém, Lance Armstrong estava afastado do ciclismo, o que colocou algumas dúvidas sobre a conquista. Neste ano, porém, Contador conseguiu exorcizar esse fantasma.
- Antes deste Tour, tinha muitas dúvidas, pois havia algumas situações que fugiam ao meu controle. Mas nunca baixei a cabeça e deixei de acreditar - afirmou o espanhol.
O pódio foi completado pelo luxemburguês Andy Schleck e pelo americano Lance Armstrong.
Fonte: globo
sábado, 25 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Ergonomia da Pedalada – artigo escrito pela fisioterapeuta e praticante de ciclismo Daniela Bertol
A bicicleta deve ser "vestida" pelo ciclista, seja qual for o uso e modalidade ciclística. Por isso, além de “dicas de ergonomia” que são dadas embasadas em estudos científicos, um fator que sempre deve ser considerado é o conforto e a preferência de cada um, pois somos seres diferentes física e mentalmente.
Falando em “dicas de ergonomia”, a carência de informações a respeito das características ergonômicas do ciclismo faz com que muitos praticantes utilizem a bicicleta com desajustes que associados a um desconforto, e até mesmo lesões, podem ser um dos fatores de abandono do esporte ou afetar no desempenho por acarretar maior gasto energético.
Estes “maus ajustes” comumente se referem a posição do selim e do guidão.
Se o selim estiver muito baixo e/ou avançado pode ocorrer uma flexão ou uma movimentação médio-lateral excessiva do joelho. A ocorrência de lesões neste caso, está ligada ao fato da grande magnitude de força muscular gerada pelo quadríceps (principal músculo anterior da coxa) a qual é transmitida para a articulação do joelho (patelofemoral) a medida que a flexão do joelho aumenta (veja a figura abaixo):
Enquanto que com o selim muito alto e/ou recuado, o joelho é estendido excessivamente, podendo ocorrer uma tensão exacerbada dos músculos posteriores da coxa e ocasionar lesões.
Outra “dica” é a posição e o tamanho do guidão, que devem ser ajustados considerando aspectos ergonômicos do ciclista sobre a bicicleta, o tipo de atividade e novamente o conforto e preferência pessoal. A largura entre ombros é considerada no tamanho do guidão, recomenda-se que a pegada das mãos seja na mesma linha ou ligeiramente mais aberta que a linha dos ombros; e ainda pode ser incluído os bar hands, que alguns gostam e outros não, que facilitam o desempenho nas subidas. E sobre a altura, em nível de melhor desempenho e curvatura da coluna, a dica é o guidão na mesma altura ou um pouco mais alto que o selim; afim de manter as curvaturas fisiológicas da coluna, evitando dores e lesões.
Grifo Ecoriders: Nós ciclistas devemos estar sempre atentos a essas dicas passadas por profissionais. Faça um exame e avalie se sua bicicleta de fato “veste” você.
Obrigado Dani pela boa vontade em auxiliar com informações valiosas aos amantes da bicicleta. VALEU!
Notícias do Down Hill
A ultima da DH Lope foi em Camboriú na praia de Laranjeiras, no dia 4 e 5 de julho, onde disputaram a etapa única do campeonato brasileiro, e mais de 250 atletas estavam presentes.
Nesse dia estavam os atletas:
Jorge Grigolo que disputou na categoria estreantes outros 40 atletas e acabou ficando em 12° com o tempo de 3:06.45 minutos.
Fernando Giordani que correu na categoria Juvenil com 40 atletas e ficou em 12° com o tempo de 2:38.16 minutos.
Já Leandro Bonfante que competiu na categoria sub 30 com outros 60 atletas ficou em 24° com o tempo de 2:46.61minutos.
Texto acima por Leandro Bonfante
Sem dúvida essa rapaziada tem representado Passo Fundo muito bem, porque caso você não saiba, o atual campeão e vice campeão Gaúcho na categoria rígida de down hill são os conterrâneos Leandro Bonfante e Fernando Giordani respectivamente, e hoje correm nas catgegorias sub 30 e Júnior, tendo ainda na equipe Julio Giordani na juvenil, Régis Chimango na Rígida e Jorge Grigolo na estreante.
A foto acima é a vista do bondinho que carregou a galera até o topo da montanha para depois “despencar” montanha abaixo. Feia a praia né?
domingo, 19 de julho de 2009
Aventura Rural Perfect Form, Gigante Bike e Comercial Zaffari 2009
Xyco Longui é presença constante nos eventos
