segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tour de france: Após superar a morte, Contador é bicampeão

lberto Contador escreveu neste domingo, em Paris, mais um capítulo da sua História de superação, que começou em 2004. Ao cruzar a linha de chegada na capital francesa, o espanhol conquistou seu segundo título da Volta da França.

A última etapa do Tour, tida apenas como um passeio de luxo, acabou na charmosa avenida Champs-Elyseés.

A conquista marca o ápice de uma reviravolta que começou após Contador quase morrer na Volta das Astúrias, na Espanha.

Durante a primeira etapa da competição, ele passou mal, desmaiou, sofreu convulsões e só não teve mais complicações porque foi atendido rapidamente pelos médicos. Depois, passou por cirurgia.

Sua recuperação durou cerca de seis meses, e no período, ele se inspirou em Lance Armstrong, o rival que teve de superar agora. Contador sempre lia o livro do americano, no qual ele fala sobre sua volta ao ciclismo após retirar um tumor maligno dos testículos.

Além do risco de morte em sua escalada ao topo do ciclismo, o espanhol teve de encarar ainda acusações de doping, que o deixaram fora da Volta da França de 2006.

Considerado por especialistas como o ciclista mais completo da atualidade, Contador é um dos poucos que possuem títulos na Volta da Espanha, Giro da Itália e no Tour.

O primeiro na França foi em 2007. Na época, porém, Lance Armstrong estava afastado do ciclismo, o que colocou algumas dúvidas sobre a conquista. Neste ano, porém, Contador conseguiu exorcizar esse fantasma.

- Antes deste Tour, tinha muitas dúvidas, pois havia algumas situações que fugiam ao meu controle. Mas nunca baixei a cabeça e deixei de acreditar - afirmou o espanhol.

O pódio foi completado pelo luxemburguês Andy Schleck e pelo americano Lance Armstrong.

Fonte: globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário