sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dicas de Manutenção - Para conserto de pneu furado

1 - Para conserto de pneu furado

Com um dos lados do pneu totalmente para fora da roda, retire a câmara do pneu.
Cuidadosamente, procure dentro do pneu por pregos e cavacos. Assegure-se também de que a fita de aro (peça de borracha que cobre os niples) está em seu lugar.

2- Para troca de pneu

Após o conserto da câmara ou com uma câmara nova, usando uma bomba, infle parcialmente a câmara, o suficiente para que fique em formato circular. Coloque a câmara entre o aro e o pneu, começando pelo ajuste da válvula no orifício do aro. Assegure-se de que fique reto. Coloque a câmara no resto do pneu, tomando cuidado para não torcê-la ou beliscá-la entre a borda do pneu e o aro.

Uma vez que a câmara esteja dentro do pneu, comece a colocar o pneu no aro. Se possível, use apenas suas mãos. Se tiver que usar as espátulas, tenha extrema cautela para não tocar a câmara, pois as espátulas podem beliscá-la e causar um novo furo. Também nunca use chave de fenda para desmontar ou montar o pneu. As chances de você arruinar a câmara são enormes, e elas ainda podem marcar o aro. Veja se a válvula continua reta. Se não estiver, alinhe a câmara e o pneu até que esteja. Em seguida, infle o pneu com uma bomba.

Atenção: cuidado com calibradores de posto de gasolina, pois eles liberam uma quantidade muito grande de ar, que pode ultrapassar a capacidade do pneu e pode ocasionar no estouro do pneu e da câmara. Conforme vai enchendo, certifique-se de que as bordas se assentam perfeitamente na lateral do aro e que não estão surgindo bolhas nas laterais. Infle o pneu com a pressão indicada nas laterais do pneu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário