Lavagem
Comece lavando a bicicleta de cima para baixo, com uma mangueira. Não é recomendável o uso de mangueira de alta pressão, pois a alta pressão pode empurrar a sujeira para dentro dos rolamentos. Apenas deixe a água correr da mangueira para a bicicleta. Não aponte a mangueira diretamente para os rolamentos dos cubos ou os rolamentos do movimento central. Se a bicicleta está com barro, tente removê-lo todo nessa fase.
Use uma escova em áreas de difícil acesso, como em volta dos pedais, flanges dos cubos, alavancas de câmbio, cravos dos pneus, etc. Se os pinhões estiverem com lama, esfregue o máximo possível. Uma chave estreita pode ser usada entre os pinhões.
Pincele o desengraxante no conjunto da roda livre (pinhões). Após deixar agir por alguns minutos, esfregue-a com uma escova. Repita a operação quantas vezes forem necessárias. Não esqueça as guias e roldanas do câmbio, os dentes das engrenagens (coroas) e a corrente.
Em seguida, pegue a esponja ou escova, mergulhe no balde com água e sabão e esfregue a bicicleta toda. Lave a bicicleta com água novamente, assegurando-se de que todo o sabão foi removido. Balance a bicicleta para retirar a maior parte da água. Em seguida, enxugue o quadro com um pano macio.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário