
Percurso fantástico, agrega um pouco de agilidade, força, velocidade e situações com caminhos mais travados ( as vezes sem conseguir passar pedalando).
Poucos minutos do centro da cidade, próximo a Nossa Senhora Aparecida.
No momento que abandonar o asfalto o negócio realmente começa a ficar bom. A estrada de chão é curta até começar a triha (2 a 3 km), pois nada melhor do que atravessando um rio com uns 8 metros de largura (pedalando). A primeira trilha é mais travada, com valetas fundas,capoeiras altas dificultando as visualização do caminho, pedras soltas em subidas pouco ingremes e galhos de árvores atrapalhando de maneira natural, mas nada que com um pouco de força não consiga vencê-las. Já na segunda trilha o começo é dificultoso, subida com pedrinhas pequenas, mas, que atrapalham a escalada. Na sequencia uma descida onde a agilidade e a velocidade tomam conta (baseado em comentários é a melhor descida do trajeto das trilhas). Logo um sobe e desce com pedras, galhos, arbustos, valetas tudo para dar aquele relax do trajeto anterior, onde a adrenalina estava a mil. Este percurso é feito pelos jipeiros, onde só eles conseguem certas passagens, que infelizmente temos que descer da magrela e empurrar, mas isso faz parte. Finalizando está trilha cruzamos um riacho e já é feita uma baldiação para uma trilha mais rápida, que no ínício dificulta com a subida íngreme, mas depois disso é só curtir o belo caminho no meio dos eucaliptos, onde requer um pouco de agilidade e velocidade pois o percurso te convida. Depois de finalizar esta bela trilha partimos para a última onde cruzamos o riacho novamente em outro ponto e adentramos mato a dentro. Agora sim, agilidade e força são necessárias pois o trecho é bem travado, com o caminho bem estreito e com muitos atrapalhos naturais, fazendo com que quem passe uma vez por ela queira voltar sempre. Depois de uma ótima pedalada, esta trilha se finaliza no mesmo rio onde tudo começou.
Este trajeto mede cerca de 35 km, com saída e chegada na Praça da Mãe em frente ao colégio Fagundes. Percurso acidentado, ótimo para quem gosta de sair da rotina e excelente para quem quer um desafio.
Texto por Igor Segat
Nenhum comentário:
Postar um comentário